o íntimo no debate social

"Outra beleza você tem que põe

cama e mesa e mais beleza no mundo também"

(Paralamas do Sucesso)

 

Nas comunidades sociais online existe espaço para todo o tipo de debate. Um que está presente numa grande parcela delas é o "dormir de conchinha". Não que profundas reflexões teóricas são desenvolvidas sobre o assunto (ainda bem!), mas a necessidade de falar qualquer coisa sobre a sutileza deste momento do estar com aquele alguém que torna possível momentos como esse faz com que estes espaços sejam numericamente bem frequentados . Numa comunidade orkutiana há até um ensaio/tentativa de criar um clima mais "investigativo", quando uma participante apresenta o tema em inglês I love to sleep spooned! sugerindo que os participantes apresentem a expressão em outras línguas, mas nada que consiga transformar o caráter intimidade on line que paira sobre o tema.

Particularmente acho a idéia e a prática do dormir de conchinha fundamental para a sociedade. E, em conversas (e práticas) com o parceiro, procuro as variações para o tema em diferentes contextos, como o calor do verão que chegou…

Anúncios

Um comentário sobre “o íntimo no debate social

  1. Também abri uma tag conchinha para registrar pesquisas sobre a ciência e a arte do aconchego. Muito me interessam as variações para o verão, mas até agora não encontrei estudos sérios a respeito, o que me leva a crer que gente séria não faz ‘conchinha’. Nos resta utilizar a metodologia ‘tentativa e erro’ que, nesse caso, promete ser bem divertida.

    Ainda de dia, para aprendermos um pouco mais sobre o wordpress, veja se sua tag ‘conchinha’ tem o mesmo número que a minha: 28870. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s