“Infinitas possibilidades das quais você é uma…”

quemsomosnos1.jpg

No começo dezembro Irineu me convidou para ver e pensar junto o documentário “Quem Somos Nós?”. Fomos e o resultado foi tão dispersivo para nossa mente que ao voltar do cinema viajamos horas na Internet pesquisando todas as abordagens e foi tanta coisa que nem consegui postar nada no blog. Hoje, visitei o amigo verde duende, que me levou ao amigo bica. O documentário parece estar invadindo finalmente a blogosfera. E acredito que a discussão vale. Pensávamos aqui, eu e o Nê, ao rever tudo isso, como é possível dar continuidade ao trabalho do documentário na vida real: juntar pessoas que busquem estas possibilidades em diferentes enfoques…Fica lançado o desafio.

4 comentários sobre ““Infinitas possibilidades das quais você é uma…”

  1. Não é uma questão da dar continuidade, mas de ficar atento às reações que o filme desperta. Quando vi a sinopse oficial, achei um exagêro apresentá-lo como provável ’sucesso de bilheteria’. O tema é difícil e a abordagem um tanto arriscada. Para mim, valeu como documentário de tevê (excetuando as imagens das moléculas de água). Mas vamos sim, falar mais sobre ‘quem somos nós?’. Para começar, você acha que o título desse filme fica melhor em português ou inglês?

  2. Surpresa: em português. Sei lá, este lance de brincar com o bleep (ruído) me remete ao som de censura a algo do tipo: “Que porra nós sabemos?”. Posso estar errada, sei lá. Mas se for isso só se aplica aos momentos pastelões do doc.

  3. Hey… e eis que o Alriada Express (agora com nova roupinha da grife DPadua BlogWear) é citado no mesmo post…

    O duende verde e laranja agradece 🙂

    E, sim, a conversa tem que continuar (ehh…. acho que meu comentário veio meio tarde né?) 😀

Deixe um comentário

