cores e sabores

melancia.jpgQuando criança, vi certa vez uma garota saboreando uma melancia amarela. Cheguei em casa salivando, corri para fazer o pedido para minha mãe, que achou que eu estava delirando. Como a garota sortuda era conhecida, levei-a dias depois para convencer minha mãe de que a fruta existia. Ela conseguiu, mas minha mãe nunca encontrou a iguaria para meu deleite. Sobrevivi mais estes dezoito anos sem pensar na tal da melancia amarela. Até hoje, quando passeando pela versão online da revista ciência hoje para crianças dei de cara com ela: A melancia amarela.

Na matéria dá prá saber a origem da fruta e até mesmo conhecer o empenho da embrapa para fazê-la tão gostosa e mais saudável que a tradicional melancia vermelha.

Ai, que vontade renovada!

imagem: Flávio de França Souza

2 comentários sobre “cores e sabores

Deixe um comentário

