Rebeldia distorcida

“Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.”

rbd21.jpgEste é o parágrafo final do texto que, no site do SBT, apresenta a novela Rebelde. No entanto, as imagens encontradas no mesmo site contam uma outra história, com aquela cara de história mal contada.

Nunca assisti capítulo algum do folhetim em questão e nem pretendo perder meu tempo com isso, mesmo que fosse para compreender melhor do que se trata como faço com outros programas de TV. Acho até que neste caso, uma espiada online no assunto dá mais sentido que uma hora assistindo à trama.

Tive ,em minha adolescência, contato com todo tipo de entretenimento pré-fabricado. De ‘Menudo’ à ‘Barrados no Baile’ muita informação-desinformação passou por mim enquanto vivia este período da vida, influenciando muitas vezes alguns comportamentos.

O caso é que hoje estas informações adentram lares onde praticamente inexiste um relacionamento pautado na compreensão de “tempos da vida” e a TV é o objeto mágico que evita temporariamente os conflitos reais. Assim, não só adolescentes são influenciados por imagens, sons e movimentos de um programa como Rebelde.

Fica aqui a preocupação e certa indignação de uma educadora que diariamente acompanha crianças de 03/04 anos que, queimando etapas de sua infância, simulam as relações fúteis de Diego (esteriótipo do garoto popular) com as garotas e no “dia do brinquedo” trazem de casa cards de Lupita de biquíni dizendo aos colegas “que gostosona!”.

Anúncios

Um comentário sobre “Rebeldia distorcida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s