Circo? E pão?

De 03 de agosto a 22 de outubro São Paulo recebe o espetáculo Saltimbanco do Cirque du Soleil, empresa canadense que vende – e muito bem – o encanto da arte de espetáculo mais antiga da humanidade: o circo.

O Soleil está longe do espírito saltimbanco (artista popular). É uma empresa de 1,2 bilhões de dólares associada à indústria do jogo por meio da parceria com a MGM Mirage Inc., corporação de hotéis e cassinos. Trupe de espírito financeiramente ambicioso.

Para ver o espetáculo na Vila Olímpia, melhor cortar os gastos com o pão de cada dia. Os ingressos individuais custam de R$ 100 a R$ 400.

Enquanto isso…

Aquele circo onde além de arte divide-se o pão, espaços de dormir, dificuldades, desafios etc. não morreu.

Ano passado nasceu da Escola Livre de Teatro de Santo André a Escola Livre de Circo (EL Circo).

Foram quatro meses de espetáculos apoiados pela prefeitura da cidade, onde cada espectador contribuía com o que podia/queria após arder na paixão causada pela arte circense de (tão) jovens saltimbancos.

Vi o espetáculo ao menos cinco vezes e ao final da última apresentação, emocionada, ajudei no desmonte da lona. Foi um outro espetáculo cheio de euforia, emoção, lágrimas e gargalhadas.

Sempre tive ligação afetiva com o circo. Frequentei na infância, quando adolescente e continuo vibrando neste encanto.

 

Portanto, confesso que achei que ver o Soleil seria interessante. Isso até dar de cara com o preço e saber mais sobre a estrutura do evento.

De qualquer forma, me cadastrei no site e posso ver Saltimbanco em DVD. Além do mais, em junho a trupe do EL Circo remonta a lona para a nova temporada. Assim que eu tiver detalhes dou um "update" aqui convidando vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s