quem não dança…

vem dancarVi "Vem dançar" (ou "Take the lead") porque dançar é definitivamente uma atividade apaixonante e porque o contexto da dança na história me interessava.

A mídia em geral atribui ao filme um amontoado de clichês que funciona. Pode ser. Existe mesmo muito de lugar comum no filme, mas que fogem do tema dança, como em Dirty Dancing e outros que seguem este filão. "Vem Dançar" mostra alguns lugares comuns de quem se propõe a educar e atuar de alguma forma nas mazelas sociais desconsideradas pelos Estados.

Os lugares comuns ali oferecem espaço para a reflexão de quem também crê em cada ser desacreditado pelos clichês sociais, estes sim um perigo para a possibilidade de um mundo mais justo.

Pierre Dulaine, personagem de Antonio Banderas no filme, mantém sua academia que agora tem a postura de estúdio de 'dança social'.

Anúncios

4 comentários sobre “quem não dança…

  1. Esse FILME É MT MT MT MT MT LINDOOOOOOOOOOOOOOO….AMEIIIIIIIII GOSTARIA QUE PASSASE DE NOVO NA TV………..ESSE FILME É UM SHOW……E OS ATORES FAZEM UM PAPEL MARAVILHOSO………AMEIIIIIIIIIIIIIII…..ESSE FILMEEEEEEEEEEEEEE……….!!!!!!!!!!!!BjÔÔÔÔsssssss

  2. Pingback: [[[cERteZaS PRovIsÓrIas]]] em 2010 | [[[cERteZaS PRovIsÓrIas]]]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s