Revista Veja sem peito! sem respeito!

Estamos na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Ainda assim, a nota publicada na revista Veja sobre o CineMaterna usou um título bem grosseiro e desinformado citando mamadeiras. Falta de bom senso total! Claro que não vale a pena encher a caixa de emails da redação, mas o texto a seguir, escrito pela querida Analy lava a alma.

:::::::::::::

Estamos em plena Semana Mundial do Aleitamento Materno e sentimo-nos imensamente agradecidas em poder contar com algumas coincidências.
A primeira, sem dúvida, é o lançamento Oficial do Cinematerna. A iniciativa da Irene Nagashima, que juntou muitas mães da Materna, chegou às páginas da Vejinha esta semana e é uma ação muito importante para a amamentação. Afinal, em vez de “Sessão Mamadeira” a nota poderia ter se chamado “Cinéfilas de Peito”. Não que mamadeiras sejam mal-vistas na sessão, mas foi o peito que permitiu que a iniciativa ganhasse vida. O vínculo mãe/bebê fortalecido através do contato físico e consumado no leite materno criou a busca por uma vida “pública” de acordo. Afinal, com aquela foto linda cheia de bebês e mães (muitas freqüentadoras de nossas reuniões) a pergunta deveria ser… por quê? Por que não deixaram os bebês em casa? Por quê os bebês estão no colo? Por quê as mães fizeram todo esse alvoroço para ir ao cinema com bebês?
A resposta é uma só: porque são cinéfilas de peito!
A segunda iniciativa é sem dúvida a Casa Materna estar experimentando inúmeras atividades com mães e bebês. Já havia shantala e yoga e agora tem dança e até chá da tarde! Envolvidos em slings e wraps, os movimentos ficam ainda mais claros, sejam no bate-papo tipo slingada ou ao som dos ritmos brasileiros que Tatiana Tardioli vai promover.
O movimento é um forte e feliz abraço entre mãe e bebê. Uma ligação que alimenta e é alimentada pela amamentação, não tem como desvincular as coisas.
Estamos imensamente felizes com as iniciativas e podemos dizer que elas alegram ainda mais as Comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, pois celebram com leite materno o permitir-se ser mãe de peito no mundo de hoje.

Agradecemos de peito aberto
Matrice
Ação de Apoio à Amamentação
www.matrice.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s