sou mundeira!

Lembro nitidamente de minha mãe comentar, reclamar, satirizar:

_ Esta menina é uma ‘rueira’!

E eu era rueira. E eu sou! Naquela época era rueira daquela rua em particular, rueira da paranaguá! Não conseguia encontrar em casa algo para me entreter suficientemente. Precisava da rua, precisava da gente da rua, rueiras e rueiros vivendo a rua em todas as suas  cores e possibilidades. Cresci e um projeto social encostou outras ruas na minha…Um infinito de outras ruas que eu queria deglutir  – fome de rua. Até que de tanto conhecer outras, deixei a Paranaguá, de mala e cuia. Adotei Lucinda e continuei meus flertes com Cardeal, Cayowaa e outras tantas ruas. E caminhando na Ave. 53 em Havana percebi que sou mesmo uma mundeira! É o mundo que me interessa com toda sua gente. É caminhar segura  de mim pelo mundo que me faz quem sou.

Minha mãe não se enganava não, apenas escondia de mim o que um dia eu descobriria, só prá garantir que teria por mais tempo sua rueira ali mesmo, na paranaguá!

Deixe um comentário

