Elly Astral

 

 

 

 

 

 

 

MEU MAPA DIZ:

Ascendente em Sagitário

Lua em Touro (é o que rege minhas reações emocionais às pessoas e aos acontecimentos)

Mercúrio em Aquário (como minha mente trabalha e eu me comunico)

Vênus em Peixes (isso explica tudo! relações pessoais e íntimas)

Marte em Câncer (ações, desejos, ambições)

Júpiter em Gêmeos (visão de mundo)

Saturno em Leão (responsas e reconhecimentos)

Urano em Escorpião (expressão da individualidade – vixi!)

Netuno em Sagitário (manifestações culturais. E laiá!)

Amor à liberdade.

Sou aquariana rebelde e sempre ansiosa para modificar a ordem estabelecida. Mente racional, porém inventiva e aberta a tudo que é novo. A emoção muitas vezes me embaraça.

Uma aquariana sempre foi uma cidadã do cosmos, muitos anos-luz adiante do seu tempo, ou, no mínimo, em dia com as causas mais vanguardistas de sua época.

Utopista incorrigível, livre-pensadora, um tanto aérea. Nunca desprega a cabeça das grandes e nebulosas causas da humanidade.

Aquarianos, em geral, sofrem de altos e baixos de voltagem nervosa. Como sua cabeça vai longe e rápido, estão sujeitos a alterações bruscas de ritmo psiquíco. Ciclotímicos, eles passam abruptamente a uma rabugice infernal. Estas mudanças inexplicáveis de humor são normalmente seguidas de surtos de neurastenia, quando os aquarianos têm ímpetos de apontar um rifle para a janela do vizinho ou afogar na banheira o telefone que não pára de tocar.

DOENÇAS:
Está sujeito a doeças nos calcanhares, nas pernas, nas extremidades e na circulação venosa. A baixa vitalidade, a anemia, os distúrbios circulatórios – principalmente nas pernas – podem aparecer no aquariano. O cansaço, sonolência, fácil excitabilidade mental e nervosa, esquecimento das necessidades físicas podem advir num estado fragilizado.

prometheusA figura mitológica associada a este signo é a de Prometeu, aquele que roubou o fogo dos deuses para doá-lo aos homens. Por causa disto ele foi condenado a ficar a vida toda acorrentado a um rochedo, onde uma águia iria todos os dias lhe roer o fígado. Hércules o libertou deste sofrimento. O nobre impulso do aquariano de ajudar o desenvolvimento da raça humana o condenaram a ficar acorrentado. Isto pode ser proveniente do lado ‘Saturno’ de seu caráter, que é o símbolo da estrutura, da ordem e dos limites, e que está presente em seu signo para lhe lembrar que o ser humano está acorrentado às suas fraquezas, inerentes à vida terrena.

pandora O mito de Prometeu deve ser adaptado ao feminino com o mito de Pandora. Aquela que abriu a caixa com todos os dons da humanidade, mas espalhou, sem querer, também os sofrimentos humanos. O seu espírito de busca desencadeou os males que ela então se esforçará de combater. E ela o faz com muita devoção e sobretudo com a esperança de que, um dia, a humanidade será fraterna e mais justa.


aquarius

Horóscopo Chinês:

Cavalo (Ma)

Os nativos sob o signo do Cavalo detestam superficialidades e constumam ser inconstantes e se relacionar com pessoas com quem tenham afinidades intelectuais e que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio. São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio.

De raciocínio lógico e ágil, os nascidos sob Cavalo conseguem captar o sentido oculto das palavras e e dos gestos. Muito críticos em relação a si próprios, também são exigentes com as pessoas com as quais se relacionam.

Característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.

Signo zodiacal correspondente: Gêmeos
Horas governadas pelo signo: das 11h às 13h
Mês favorável: dezembro (verão)
Elemento: Fogo
Polaridade: Yang
Planeta regente: Marte
Metais: zinco e estanho
Pedras:topázio e magnetita
Erva: erva-doce
Perfume: floral
Cores: amarelo e ocre
Flor: margarida
Número de sorte: 5
Dia de sorte: quarta-feira

 

Anúncios